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Carreiras e Empregos

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Brainstorm

Ideias compartilhadas

Caroline Pfeiffer Marinho
diretora da LHH|DBM

Como fazer com que uma bronca seja produtiva?

"O erro é esperado e necessário", diz Caroline Pfeiffer Marinho, 37, diretora da consultoria de desenvolvimento de talentos LHH|DBM. Mas é preciso que o chefe "revisite" todo o processo com o funcionário. Juntos, eles devem chegar a uma conclusão sobre o que poderia ter sido feito de modo diferente e traçar um plano de mudança.

PROCURE A RAIZ
Questione o funcionário sobre os motivos do erro. Isso é importante para saber se a falha foi causada por falta de conhecimento, pressa ou porque ele simplesmente não é adequado para a tarefa

DOSE O REMÉDIO
Pessoas diferentes pedem tons de conversa diferentes: se o profissional for mais pragmático, seja direto e rápido. Caso ele tenha perfil mais afetivo, é preciso agir com mais cuidado

OLHE-SE NO ESPELHO
Diga claramente o que precisa ser corrigido e tome cuidado com o seu próprio estilo: não é bom ser enérgico demais e nem o chefe "friendly" de que todo mundo gosta, mas que não resolve nada

BOLA PARA FRENTE
Trace um plano para que a situação não se repita, como definir que o funcionário vai tirar dúvidas com mais frequência, redobrar a atenção em uma situação ou adquirir um novo conhecimento


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