Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desktop

Jogo sério

Empresa cria games e animações 3D para tablets de uso escolar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma empresa de São Paulo está levando o universo dos games para a sala de aula. O foco da Evobooks, fundada no ano passado, é criar aplicativos com jogos e imagens 3D que possam ajudar os professores na tarefa de educar uma geração mais acostumada a tocar em telas de celulares e tablets do que em livros de papel.

"O conteúdo dos aplicativos vem em formato de desafio, como nos games", afirma Felipe Rezende, 27, diretor-executivo da companhia.

"Em física, os alunos podem simular experimentos e têm sucessos ou fracassos que vão determinar o avanço ou não no desafio."

São criadas também animações 3D para temas como mapas, laboratórios, animais e células.

Os pais dos alunos podem comprar aplicativos individualmente, por R$ 29,90. Nas negociações com escolas, o preço varia de acordo com cada projeto.

A Evobooks tem contratos com oito colégios particulares de São Paulo e com escolas públicas do Rio de Janeiro e de Manaus, que somam 50 mil alunos.

Outra empresa que adota essa estratégia é a Ezlearn, do Rio, que oferece vídeos, animações e jogos para o aprendizado de idiomas em aparelhos móveis.

Em uma das disputas, se o aluno acerta a tradução das palavras, seu carrinho de corrida anda mais rápido em uma pista virtual. A companhia cobra R$ 49 pelo pacote mensal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página