Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Agência dos EUA cria rótulos exclusivos para funcionários

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Arnold, uma agência de publicidade de Boston (EUA), trata o fornecimento de bebida aos funcionários de forma radical. A companhia instalou uma máquina automática no refeitório, que disponibiliza rótulos exclusivos.

O equipamento, que ganhou o nome de Arnie, tem tela sensível ao toque e um banco de dados sobre os diferentes tipos de cerveja, como a Arnold Pilsner. Também é possível ver em qual dia determinadas bebidas são mais consumidas.

Cada funcionário recebe uma espécie de chaveiro eletrônico de identificação para retirar a bebida -no dispositivo há um código que prevê uma cota de cerveja grátis no mês. A quantidade não é divulgada, mas a companhia afirma que o funcionário pode requisitar mais créditos quando os seus acabam.

A Arnie também é ligada diretamente a uma conta no Twitter (twitter.com/ArnieBeer) que posta mensagens automáticas como: "Eu me sinto muito popular no momento. Quer ser meu amigo também? Já servi dez [pessoas] na última meia hora".

Segundo a companhia, a intenção é promover um ambiente de mais descontração no escritório e, ao mesmo tempo, criar um sistema tecnológico inovador.

A máquina é capaz de reconhecer cada funcionário que a usa e dá sugestões de consumo dos tipos diferentes de cerveja disponíveis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página