Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desktop

Nova trilha

DO EDITOR-ADJUNTO DE "CARREIRAS"

Em pouco mais de um ano e meio, a comercialização de pacotes de viagem saltou de zero para 65% do total de vendas do site de compras coletivas Clickon. Por causa disso, a empresa decidiu criar um site separado, chamado dudi, só para o setor.

A companhia está investindo R$ 15 milhões no serviço.

Karina Rocha, 38, diretora de marketing da empresa, reconhece que internautas têm "restrição ao modelo de compras coletivas", alvo de reclamações em órgãos de defesa dos consumidores como o Procon.

Mas ela diz que o objetivo é aperfeiçoar o serviço para turistas. "O Clickon não foi feito para viagens. Não é tão fácil e objetivo", diz.

Para que não haja "canibalização" entre os pacotes vendidos nas duas páginas, a empresa decidiu adotar modelos de venda diferentes. No Clickon vão ficar as promoções com período de tempo limitado e no novo canal as ofertas serão fixas.

Julio Vasconcellos, 32, presidente-executivo de um site rival, o Peixe Urbano, diz que continua apostando no mercado de compras coletivas tradicional. A empresa está crescendo 15% neste trimestre em relação ao anterior, após períodos com índices entre 1% e 2%.

"O setor está reconquistando a confiança dos clientes, que foi um pouco perdida em 2012", afirma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página