Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desktop

Olho nas telas

App vai vender produtos associados a programas de Televisão

DO EDITOR-ADJUNTO DE "CARREIRAS"

Ex-executivos do Groupon no Brasil se juntaram para tentar transformar a prática dos internautas de assistir televisão e, ao mesmo tempo, fazer comentários pela internet, em dinheiro.

Eles lançaram no começo do mês um aplicativo para smartphone chamado Sappos, que permite que o usuário indique que está assistindo a um programa e converse com outras pessoas sobre ele. Trata-se de algo parecido com o que é oferecido pelo americano GetGlue.

Para faturar com o produto, a empresa está fechando parcerias com lojas virtuais para que elas vendam produtos associados à programação de TV. A Sappos ficará com uma taxa das vendas, ainda não definida.

"Quando a pessoa estiver assistindo à novela, pode receber informações sobre looks' similares aos usados por uma personagem", afirma Thiago Amorim, 32, cofundador da empresa.

Os produtos seriam apenas inspirados no figurino da atriz, e não a roupa exata, o que exigiria que a empresa fizesse um acordo com as emissoras de TV.

Amorim não revela quanto foi investido no sistema. Ele diz apenas que os sócios conseguiram levantar "alguns milhões" junto a investidores individuais. (FELIPE MAIA)

VISÃO DO ESPECIALISTA

ALESSANDRO LIMA

Presidente -executivo da consultoria E.life

PÚBLICO QUER

Existe o hábito de os internautas comentarem sobre programas de TV --mais de 40% dos trending topics no Brasil são relacionados à televisão. Há uma demanda por esse tipo de ferramenta

CONCORRÊNCIA

É dificílimo atrair um volume satisfatório de usuários, exige um enorme investimento de marketing e um bom colchão financeiro para manter a operação. Além disso, Twitter e Facebook já estão à frente


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página