Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desktop

DE SÃO PAULO

A Endeavor, instituição de incentivo ao empreendedorismo, quer investir na produção de séries e documentários sobre jovens empreendedores. O primeiro projeto da organização, a websérie "Vai que Dá: A Cara das Start-ups Brasileiras", estreia na sexta-feira.

A série de minidocumentários terá seis episódios e a participação de sete jovens que estão à frente de empresas de tecnologia.

"Nós fizemos uma pesquisa nas universidades e descobrimos que mais da metade dos jovens universitários pensa em empreender, mas apenas uma pequena parte está se preparando", explica Felipe Fabris, coordenador de mídias digitais da Endeavor.

Segundo ele, a série mostrará conceitos e o dia a dia de jovens que se arriscaram. "Não estamos falando que ter um negócio é fácil. Vamos mostrar os altos e baixos do caminho."

Gustavo Mota, 31, fundador da We Do Logos, que gerencia concorrências de profissionais para serviços de design, é um dos personagens. "Estou falando bastante sobre copycat', que é quando o empreendedor adapta um modelo internacional. Não é só copiar uma ideia."

Já Tiago Dalvi, 27, criador da Solidarium --site de compra e venda de produtos artesanais--, vai falar sobre impacto social nos negócios. "Divulgamos o trabalho de artesãos. Um negócio do tipo gera uma expectativa e uma responsabilidade maior", explica.

Assista ao trailer

folha.com/no1348359


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página