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Carreiras e Empregos

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Brainstorm

Ideias compartilhadas

Reinaldo Messias Consultor do Sebrae-SP

Muito se fala sobre o que as empresas devem fazer para atrair ou fidelizar clientes.

Mas também é preciso tomar cuidado com os erros que podem afastá-los.

Segundo Reinaldo Messias, consultor do Sebrae-SP, é preciso estar atento. "Com a velocidade das redes sociais, as falhas se propagam e inviabilizam um negócio."

Quais são quatro erros que podem afastar clientes?

FALA MUITO Não adianta divulgar seu produto ou anunciar sua empresa como a mais eficiente do mercado se você não consegue cumprir um simples prazo de entrega. Não minta para seus clientes

TOMOU DORIL O cliente precisa ter um meio de contato fácil e rápido com a empresa. É importante que ele tenha acesso a dados como endereço e telefone e que não fique sem resposta caso entre em contato por e-mail

NÃO AGREGA Hoje em dia, oferecer um produto de qualidade é o básico. As pessoas buscam mais do que isso. Um bom atendimento e uma relação mais pessoal são bons diferenciais

SEM LIMITES Incomodar o cliente a todo momento, pessoalmente, via telefone ou e-mail, pode afastá-lo. Adotando uma comunicação agressiva, você corre o risco de oferecer a alguém algo que não tem nada a ver com ele


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