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DE SÃO PAULO

Fioltro solar

As altas temperaturas do verão brasileiro trouxeram bons resultados para empresas especializadas na oferta de roupas com filtro solar.

Na Sun Cover, marca que oferece esses produtos há oito anos, a demanda e o faturamento aumentaram cerca de 40% nesta temporada.

A tecnologia, que antes era pouco conhecida no Brasil, está ganhando adeptos.

"A mesma substância usada no protetor solar comum, o dióxido de titânio, é integrada à composição do fio do tecido", explica Juliana Maia, 42, sócia da Sun Cover.

Segundo ela, os produtos mais vendidos são chapéus e camisetas, principalmente para mulheres e crianças.

Com os bons resultados, a marca, que já tem duas lojas físicas em São Paulo, deve abrir uma terceira unidade.

A UV.Line, que está há doze anos no mercado, também viu seu faturamento aumentar 50% neste verão.

"Pela primeira vez, tivemos lojas que venderam mais em janeiro do que em dezembro", diz Lyonel Pellegrino, 40, fundador da empresa.

O destaque de vendas foi uma loja recém aberta em um shopping do Rio de Janeiro, onde as temperaturas bateram recordes e seguem altas.

"Estamos felizes que o Carnaval seja só em março. A expectativa é que as vendas continuem boas até lá", afirma Maia.

Os produtos de ambas as marcas têm certificação internacional.

"Existem laboratórios que realizem esses testes no Brasil, mas os de lá de fora, principalmente nos Estados Unidos e na Austrália, são muito mais rigorosos", conta a proprietária da Sun Cover.


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