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Brainstorm
Ideias compartilhadas
Como valorizar minha empresa antes de vendê-la?
*Martinho Isnard *
Coordenador de mestrado na FEA-USP
Vender uma empresa envolve, além de outras coisas, apresentá-la da maneira certa ao futuro comprador.
Para convencê-lo da escolha, é preciso saber valorizar o seu empreendimento.
Para Martinho Isnard, coordenador do mestrado em empreendedorismo da FEA-USP, bons resultados ainda são os melhores chamarizes.
CONHEÇA O COMPRADOR O principal interesse do comprador é saber o que a sua empresa agregará aos negócios dele. Para saber o que apresentar a ele, é importante conhecê-lo e entender suas necessidades
MOSTRE RESULTADOS Apresentar bons resultados ainda é a melhor forma de atrair compradores. É importante mostrar o quanto ele pode ganhar ao realizar essa transação. Apresente casos de sucesso
TENHA NÚMEROS EM MÃOS Sua argumentação precisa estar baseada em números. Compare resultados com a concorrência, mostre dados como faturamento e margem de lucro e justifique o preço da sua empresa
IMAGEM É IMPORTANTE A imagem da empresa também é levada em conta pelo comprador. Use isso a seu favor. Pense em uma estratégia de marketing com antecedência para valorizar a marca na hora da venda