Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desktop

Sente e faça

Empresa faz workshops práticos com temas 'fora da caixa'

DE SÃO PAULO

Proporcionar "a experiência de trabalho perfeita" é o objetivo da Mesa & Cadeira, empresa que oferece workshops profissionais com foco prático, em que pequenos grupos trabalham por aproximadamente uma semana no desenvolvimento de um projeto real.

Os encontros reúnem cerca de 12 participantes liderados por profissionais de destaque na área do projeto.

Já coordenaram mesas nomes como o arquiteto Marko Brajovic, que liderou a criação de um protótipo da área de lazer para uma creche do centro de São Paulo, e Patrick Waterhouse e Cosimo Bizzarri, respectivamente diretor criativo e editor-executivo da revista "Colors", que pilotaram a elaboração de um "kit de sobrevivência" em São Paulo.

Para participar dos workshops, que custam cerca de R$ 2.000, é preciso se inscrever e também ser escolhido. "Tentamos selecionar pessoas interessantes, que tenham trajetórias profissionais ricas, porque o 'networking' é um aspecto importante da mesa", diz Bárbara Soalheiro, 32, fundadora da empresa.

O objetivo é que os alunos possam obter conhecimento na prática. "Quando você já está em uma fase avançada da carreira, tem mais a aprender se fizer coisas novas, em vez de parar e ouvir um cara falando de ideias hipotéticas."

Para 2013, a empresa pretende promover os cursos também dentro de organizações. A ideia é convidar funcionários da companhia, profissionais de fora e um líder especialista no assunto.

A Mesa & Cadeira é um exemplo da diversificação da educação profissional, especialmente nos cursos voltados a setores ligados à criatividade. Uma das representantes mais conhecidas dessa tendência é a escola Perestroika, com sedes em São Paulo, Rio e Rio Grande do Sul, que oferece desde aulas de empreendedorismo criativo até cursos de pôquer.

"A nova educação é uma tendência. O mundo está mudando e não permite mais modelos prontos, que basta copiar. Estamos aprendendo a fazer algo novo", diz Soalheiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página