Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O mentor

Conquistando os bons

Vender a ideia de que trabalhar em start-ups é uma experiência única é uma forma de achar bons profissionais

MUITOS EMPREENDEDORES acham que, pelo fato de uma empresa ser pequena, é impossível atrair os melhores talentos -já que é difícil competir com os salários e bônus oferecidos por grandes organizações.

Isso nem sempre é verdade. Há táticas e estratégias para contratar bons profissionais.

Uma boa técnica para conseguir gente talentosa, principalmente no nível de direção, é oferecer um percentual do negócio caso ele (ou ela) permaneça na empresa por um tempo predeterminado -cinco anos, por exemplo.

Outra possibilidade é convidar profissionais que, por razões pessoais, estejam procurando trabalhos que lhes permitam uma maior flexibilidade de horário, o que dificilmente conseguiriam em uma grande empresa.

Pais com filhos pequenos ou pessoas que querem conciliar a carreira empresarial com um mestrado são alguns exemplos.

Além disso, o empreendedor pode também vender a ideia de que trabalhar em uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) é um excelente aprendizado, uma vez que o profissional terá contato com diversas áreas da organização e irá aprimorar o conhecimento sobre temas variados.

Para isso, é preciso vender a ideia de que trabalhar em uma pequena empresa é uma boa maneira de absorver o jeito de pensar do empreendedor, principalmente para aqueles que querem, no futuro, abrir seu próprio negócio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página