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Detalhes tão pequenos

Empresária de 25 anos lançou uma calcinha que retém líquido

DE SÃO PAULO

Durante as aulas de empreendedorismo na faculdade, Julie Sygiel, 25, teve de fazer fazer um projeto de um novo produto.

A exigência era que resolvesse um incômodo para o qual ainda não houvesse solução no mercado.

Sygiel e as colegas se lembraram de ocasiões em que a menstruação chegou em momentos inesperados. Pensaram em criar uma calcinha que funcionasse como uma proteção a mais, além do absorvente.

Formada em engenharia química, Sygiel estudou fibras e texturas e bolou um tecido que, diz, resiste a até três colheres de chá de líquido, não fica malcheiroso e é fácil de lavar. A ideia era fabricar as calcinhas com um design que fizesse a mulher se sentir atraente.

O projeto saiu do papel com o apoio financeiro de um engenheiro que foi apresentado à empreendedora pelo professor de administração.

Ela lançou a calcinha com o nome Sexy Period (em inglês, a palavra "period" significa tanto menstruação quanto intervalo de tempo). Não deu certo. Muitas das clientes eram mães e não estavam atrás de algo sexy. Sygiel reposicionou a marca e chamou-a de Dear Kate.

Em 2012, recebeu um novo investimento, esse de US$ 1 milhão (R$ 2 milhões).

As peças mais baratas saem por US$ 30 (R$ 60) e são vendidas somente no site da marca (www.dearkates.com).

Segundo Sygiel, as vendas já estão na casa do milhar por mês. Ela afirma que registrou patentes e que, depois de ficar receosa com uma possível concorrência de outras marcas (ela conta que até evitava descrever o produto em público), está menos preocupada com isso, pois desenvolver uma calcinha semelhante leva tempo.


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