Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

DESKTOP

FUNDO VERDE

FUNDO BUSCA PROJETOS NAS ÁREAS DE ENERGIA E SUSTENTA-BILIDADE

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Cerca de 200 empresas se candidataram ao Fundo de Inovação em Meio Ambiente da gestora de fundos Inseed Investimentos, que destinará até R$ 200 milhões a empresas de base tecnológica das áreas de energia limpa, sustentabilidade e redução de impactos ambientais.

Especializado em fazer aportes em empresas em estágio inicial, o fundo lançado há três semanas escolherá 20 projetos. Das 200 empresas, aproximadamente cinquenta procuraram a Inseed para apresentar suas ideias. As outras fazem parte do banco de dados da empresa, que escolheu iniciativas em universidades, incubadoras, exposições e diretamente com empreendedores.

Aos interessados, ainda há tempo. A instituição disponibiliza no site www.inseed.com.br um formulário para que empreendedores enviem seus projetos.

Francisco Perez, diretor de novos negócios da Inseed diz que a iniciativa é nova no Brasil. "Estamos estudando esse tema há dois anos e não descobrimos nenhum fundo que atue em tecnologia voltada para o ambiente."

O fundo da Inseed terá recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A empresa escolherá as 20 start-ups que receberão aportes nos próximos quatro anos. Os seis anos seguintes serão reservados para a criação da tecnologia. O fundo nomeará um analista sênior para acompanhar o processo.

"A expectativa de retorno é elevada. É o momento certo do Brasil", diz Perez.

A Inseed se tornará acionista das eleitas. Após dez anos, venderá a sua parte para o mercado. O empreendedor, sócio majoritário, poderá vender ou continuar com suas ações.

(ALESSANDRO FIOCCO)

-

BRAINSTORM - ideias compartilhadas

Quais as melhores táticas para uma conversa difícil no trabalho?

Aline Castro
consultora de comunicação e professora

Aline Castro é "coach" (treinadora), consultora de comunicação e professora convidada da Fundação Getulio Vargas.

Ela faz treinamentos organizacionais de comunicação, solução de conflitos, negociação e inteligência social e dá treinamentos, workshops e cursos em empresas de todo o Brasil.

INSPIRE E RESPIRE
Parece básico, mas é a chave para controlar a ansiedade. Tendemos a respirar menos em situações inesperadas e isso dificulta a comunicação. A respiração longa e profunda ajuda a acalmar o corpo

SOLUCIONÁSTICA
Justificar um problema com outro problema, além de ser uma atitude infeliz, dificulta a conversa. Enxergue saídas e estimule seu interlocutor a fazer o mesmo -a troca pode se tornar um processo criativo

PREPARE-SE
Estar pronto para uma conversa implica ter controle das emoções, estar motivado e ser sociável. Se você tem problemas de controle, talvez valha a pena estudar sobre inteligência emocional

MONTANHA-RUSSA
Se for pego de surpresa e o sangue ferver, prefira pedir alguns minutos para retomar a conversa. Nenhuma decisão deve ser tomada em desequilíbrio emocional, seja de raiva ou de euforia


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página