Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ciência + Saúde

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Jane Fonda, 75, alerta contra os exageros das plásticas

Divulgação
A atriz fala durante o 8º Fórum da Longevidade em SP
A atriz fala durante o 8º Fórum da Longevidade em SP
CLÁUDIA COLLUCCI DE SÃO PAULO

Prestes a completar 75 anos, a atriz americana Jane Fonda disse ontem que as pessoas no Brasil exageram nas cirurgias plásticas e nos procedimentos estéticos. "É preciso ter bom senso para não parecer estúpida."

"Tenho joelho falso, quadril de metal. Já tirei bolsas dos olhos e o excesso de pele no pescoço. Mas nunca vou aplicar aquelas injeções que deixam a boca como bico de pato", disse ela durante entrevista coletiva.

Duas vezes vencedora do Oscar, a atriz afirmou que, apesar das plásticas, faz questão de manter as rugas. "Quero que meu rosto pertença ao meu corpo, não posso mentir para meu namorado na cama. Deixar o rosto todo liso retira os traços e você vira algo que não é mais você."

Jane encerrou ontem o 8º Fórum da Longevidade, da Bradesco Seguros, em São Paulo. Ela está lançando no Brasil o livro "O Melhor Momento" (Editora Paralela), que trata sobre envelhecimento. Nele, fala de amor, saúde, corpo, mente e sexo.

A atriz disse que está feliz nessa fase da vida. "De um lado, meu exterior está em queda. Do outro, estou em ascensão: mais inteligente, sábia, feliz, ciente do que ocorre no mundo. Mais ainda do que quando era jovem e estava no topo. Ninguém é número um para sempre."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página