Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Flashes da premiação

Sobe, desce e fica

A queda mais comentada foi a do inglês Fat Duck. De terceiro em 2010, quinto em 2011 e 13º ano passado, foi anunciado em 33º. No sentido contrário, o peruano Astrid y Gastón subiu 21 posições, para o 14º lugar. O espanhol Arzak conquistou pela quinta vez o oitavo lugar. "Já é meu posto honorário", brincou Juan Marí Arzak na festa.

Celler, um caso de amor
Helena Rizzo e Daniel Redondo, o casal à frente do Maní, estavam especialmente felizes com a coroação do Celler Can Roca. Foi lá que se conheceram, no final de uma temporada de 13 anos de Redondo na casa catalã.

Cabelo, cabeleira
O cabelo de Helena Rizzo, aliás, foi o mais elogiado da festa. Adepta de faixas, anteontem ela optou por um penteado punk. "Não conheço seu restaurante, mas adorei seu cabelo", disse o apresentador ao anunciar seu Maní no 46º posto.

Landgraf, o próximo?
Depois de D.O.M., Maní e Roberta Sudbrack aparecerem no ranking dos cem melhores, o Epice, de Alberto Landgraf, deve ser o próximo brasileiro na lista, previa Alex Atala anteontem no "after party".

O ex-número 1
René Redzpei, do dinamarquês Noma, que esteve três anos em primeiro lugar, caiu para a segunda posição. A queda, no entanto, não teve relação com a contaminação recente de mexilhões servidos em seu restaurante. Os votos, naquela ocasião, já haviam sido entregues.

Nada de Batman
Foi a formalidade que deu o tom do figurino. No ano passado, convidados vestiam até camisetas estampadas com super-heróis. Neste ano, quase todos puseram ao menos um blazer.

Por LUISA BELCHIOR, EM LONDRES


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página