Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vinhos-celebridades

Famosos, como Angelina Jolie, investem em vinhos próprios; teste às cegas revela que são capazes de agradar a vários paladares

GUSTAVO SIMON DE SÃO PAULO

Imagine tomar um vinho feito por Angelina Jolie e Brad Pitt. É possível. Acaba de chegar ao Brasil um lote de 1.200 garrafas do rosé Miraval, produzido na vinícola do casal.

Os atores compraram, em 2008, uma propriedade na Provence, na França, e, em parceria com o enólogo Marc Perrin, assumiram os vinhedos.

"Estou fascinado por essa arte, mas ainda a conheço pouco. Os Perrin têm um conhecimento de gerações", disse Pitt à TV francesa TF1.

Mesmo sem entender do assunto, o casal esteve nas degustações para o corte do vinho, quando se define qual será a composição da bebida.

FAMOSOS NO BRASIL

Os hollywoodianos não são o único exemplo de famosos a investir em vinícolas.

Só em 2012, colocaram vinhos no mercado o ator Richard Gere, a cantora Fergie e o atleta Lionel Messi.

Francis Ford Coppola há anos divide sua atenção entre filmes e vinhos --a Folha visitou seu vinhedo nos EUA.

Também entram na lista nomes como os atores Sam Neill e Gérard Depardieu, os cantores Sting e Julio Iglesias e o jogador de futebol Iniesta.

Juntam-se a eles celebridades brasileiras, como o ex-jogador Ronaldo e o narrador Galvão Bueno. Ele tem rótulos próprios e se tornou sócio da Miolo neste ano. "Não criei um rótulo só para usar meu nome. Acredito no potencial da indústria no Brasil", diz.

Rogério D'ávila, diretor da importadora Ravin, explica o fetiche que envolve vinhos de celebridades: "Todo vinho deve ter uma história. Aqueles que têm o nome de um famoso já vêm com ela".

A colunista de vinhos da Folha, Alexandra Corvo, provou, às cegas, oito rótulos de personalidades.

A reportagem também conheceu o projeto argentino que loteia vinhedos em Mendoza para qualquer um --famoso ou não-- produzir um vinho para chamar de seu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página