Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

La Casserole faz aniversário com chefs franceses

Restaurante no centro celebra 60 anos com menu feito por cozinheiros radicados em SP

DE SÃO PAULO

O La Casserole, restaurante francês no centro de São Paulo, completa 60 anos de funcionamento em 6 de maio.

Para comemorar a data, a dona da casa, Marie-France Henry, filha dos fundadores, Roger e Fortunée, convidou seis chefs franceses radicados na cidade e seis artistas.

Deu a cada cozinheiro --Emmanuel Bassoleil, Eric Berland, Erick Jacquin, Fabrice Lenud, Julien Mercier e Laurent Suaudeau-- a tarefa de criar um prato para um menu-degustação de aniversário.

"Queríamos homenagear não só nós mesmos, mas também a cozinha francesa clássica", afirma a proprietária. "Se o La Casserole chega em boa forma aos 60 anos, é porque também soube beber da fonte desses nomes", diz.

Os artistas --Caco Galhardo, Carla Caffé, Mariza Dias Costa, Orlando Pedroso, Paulo Caruso e Paulo von Poser-- fizeram uma série de gravuras alusivas ao restaurante e à região do largo do Arouche.

Ambos, menu e peças, serão ofertados por um mês a partir de 14 de maio, sempre no jantar, de terça a quinta --quem pedir o menu ganha uma gravura (de 22x22 cm).

No dia 6, em um evento para convidados, os seis chefs franceses comandarão juntos a cozinha, ao lado de Antônio Jerônimo da Silva --há quase 50 anos no La Casserole.

Na semana seguinte, o menu entra em cartaz: a refeição começa com tartare de atum, vieira e guacamole, criação de Jacquin, e termina com um saint-honoré (doce folheado com chantilly e carolinas caramelizadas) de Lenud.

Suaudeau elaborou um béchamel de cogumelos como entrada quente. Os demais assinam três pratos: robalo ao creme de champanhe e caviar (Bassoleil), peito de pato com creme de cenoura (Mercier) e lombo de cordeiro com batatas "paillasson" (Berland). (gs)

MENU DE 60 ANOS DO LA CASSEROLE
ENDEREÇO lgo. do Arouche, 346, República; tel. (11) 3331-6283
HORÁRIO ter. a qui., das 19h à 0h (outros horários da casa: ter. a qui., das 12h às 15h; sex., das 12h às 15h e das 19h à 1h; sáb., das 19h à 1h; dom., das 13h às 17h)
QUANTO R$ 185 por pessoa (sem bebidas)
QUANDO de 14/5 a 11/6


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página