Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rodrigo Hilbert prepara receitas do subúrbio

Apresentador visita casas cariocas em nova fase do programa 'Tempero de Família'

DE SÃO PAULO

Rodrigo Hilbert caminha por uma rua tranquila de Bangu, na zona norte do Rio. Em frente a um portão, bate palmas e grita para avisar os moradores de sua chegada. É recebido com festa, como um parente que não aparece há tempos. Ninguém na casa, porém, faz parte da sua família.

Assim é o início da terceira temporada do programa "Tempero de Família", que vai ao ar a partir de amanhã no canal a cabo GNT.

Diferentemente das edições anteriores, quando o ator apresentou receitas, personagens e histórias da própria família, desta vez Hilbert foi a casas do subúrbio do Rio de Janeiro para aprender os truques e os segredos das refeições preparadas e servidas por pessoas comuns.

"O Rio de Janeiro não é só a zona sul. Os moradores do subúrbio, sempre divididos pela linha do trem, conservam as tradições do verdadeiro carioca. Quem não conhece o subúrbio não pode dizer que conhece o Rio de verdade, mesmo que tenha nascido na cidade", afirmou o apresentador.

VISITA PRÉVIA

A nova temporada terá 13 episódios. As famílias que foram retratadas ao longo do programa receberam a visita de Hilbert antes do início das gravações. "Achei que seria mais difícil desta vez, por entrar na casa de uma família que eu não conheço."

Segundo o apresentador, o contato prévio serviu para diminuir a tensão. "Claro que, quando a gente ligava a câmera, rolava um nervosismo por parte de quem não está acostumado. Mas, rapidamente, todo mundo se soltava."

No primeiro episódio, na casa da família Ribeiro, de Bangu, Hilbert se senta no chão do quintal, fica descalço à beira de uma piscina de plástico e participa de uma roda de samba improvisada.

A nova fase vai apresentar receitas simples, como costela com agrião, torta capixaba (feita com peixes e frutos do mar), rabada e ambrosia (confira a receita ao lado).

"Não tentei me colocar nesse papel de buscar uma frase, uma receita, um segredo. Priorizei trocar mesmo, receber o que eles sabiam e queriam me contar", disse Hilbert.

TEMPERO DE FAMÍLIA
QUANDO a partir de amanhã, às quintas-feiras, às 20h
ONDE no GNT


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página