Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rede americana P.F. Chang's abre unidades em SP e no Rio em junho

Casa engrossa grupo de marcas estrangeiras que chegou ao Brasil

MARÍLIA MIRAGAIA DE SÃO PAULO

A P.F. Chang's, que nasceu há 20 anos nos EUA e tem restaurantes em 13 países, vai inaugurar, no começo de junho, unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O grupo vem se juntar a outras redes internacionais --como os restaurantes americanos Red Lobster e Tony Roma's e a cafeteria italiana Lavazza Espression-- abertos no Brasil neste ano.

A P.F. Chang's tem cozinha de inspiração chinesa, mas também com referências de outros países asiáticos. Boa parte das receitas quentes do cardápio é preparada na panela oriental wok.

Em São Paulo, o restaurante terá 324 lugares em três andares de um imóvel na avenida Juscelino Kubitschek. No Rio, a casa ficará no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, e terá 320 lugares.

Segundo Fernando Cardoso, diretor da Alsea Brasil, que opera a P.F. Chang's no país, o grupo pretende abrir ao menos 30 novos endereços em dez anos. Para ele, o Brasil é um mercado que tem "oportunidades para crescimento da alimentação fora do lar".

Já o grupo IMC, que trouxe a Red Lobster ao país, acha que há ainda "muitos nichos que o mercado brasileiro ainda não explorou". Além da marca, o IMC planeja trazer para o Brasil as redes Olive Garden e Margarita Ville.

Segundo Nicolas de Virieu, sócio da Dri Dri, marca de sorvetes de Londres que também aportou no mercado brasileiro neste ano, "o país está em franco crescimento no que diz respeito a novas experiências de consumo". A sorveteria está buscando novos pontos e se prepara para abrir outras lojas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página