Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

+ Em conta

No Limão, Piazza Zini tem preço baixo e bons pratos simples

DO CRÍTICO DA FOLHA

No meio de quarteirões fabris, com enormes galpões e nem a sombra de um boteco nas distantes esquinas, o restaurante Piazza Zini pode ser considerado um oásis -não fosse o calor que do salão nos dias mais quentes.

O Zini está integrado ao entorno, pois ele mesmo faz parte de uma fábrica, onde são feitas as massas homônimas.

Ali, numa parte do galpão com decoração rústica e mobiliário simples (enfeitado com curiosas motocicletas antigas), tornou-se o restaurante de pratos baratos durante o dia e pizzas à noite.

Não é uma cozinha sofisticada. São pratos simples, mas que sustentam o público que ali almoça em meio à jornada de trabalho. Massas frescas, bife à parmigiana e estrogonofe que podem, em alguns casos, ser pedidos individualmente ou em porções para dividir (a lasanha para três custa R$ 26,90 -a individual sai por R$ 10,90).

Contribui para o baixo preço o fato de que não há garçons. Os próprios clientes pegam seus pedidos. Nos fins de semana os preços sobem um pouco. À noite, a oferta de pratos é menor: o centro do cardápio são as pizzas preparadas em forno a lenha. Fora elas, há três pratos: nhoque, lasanha e polenta), com três opções de molho e gratinadas no mesmo forno.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página