Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Viaduto do Chá recebe o projeto Chefs na Rua

Evento, com 15 barracas, faz parte das comemorações ao aniversário da cidade

MARÍLIA MIRAGAIA DE SÃO PAULO

A terceira edição do Chefs na Rua acontece depois de amanhã, 25 de janeiro, no viaduto do Chá, das 14h às 22h. Será parte das comemorações do aniversário de São Paulo, parte delas no Anhangabaú.

No projeto, chefs conhecidos cozinham em barracas instaladas em espaço público, servindo pratos que custam de R$ 5 a R$ 15. Serão 15 tendas -cada uma delas estima servir mil refeições.

O chef Renato Carioni (do Cosí) vai preparar hambúrguer de pato; Heloísa Bacellar (do Lá Da Venda) servirá pão de queijo e bolo; Raphael Despirite (do Marcel) fará cachorro-quente; Daniela França Pinto (do Marcelino Pan y Vino) vai oferecer sanduíche de pernil no forno a lenha; e Juliana Motter (da Maria Brigadeiro) terá brigadeiros.

As curadoras da edição -que homenageia a diversidade da gastronomia paulistana- são Daniela Narciso, sócia da produtora KQi, e Janaina Rueda, chef do Bar da Dona Onça -que também terá uma barraca para servir estrogonofe com arroz e batata.

COMIDA DE RUA

A organização de eventos como o Chefs na Rua abriu debate sobre a falta de regulamentação municipal para a comida de rua em São Paulo. Somente vendedores de cachorro-quente têm lei que autoriza sua atuação.

São exceções barracas que de pastel em feiras livres, que têm regulamentação própria.

A primeira versão do evento aconteceu na Virada Cultural de 2012, no Minhocão, com a participação de 22 chefs.

Também no centro da cidade, a segunda edição aconteceu no vale do Anhangabaú, durante homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, em agosto de 2012.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página