Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chef do Suri inaugura 'fábrica de arepas', receita típica da Colômbia

Disco à base de milho branco é servido com variadas coberturas

MARÍLIA MIRAGAIA DE SÃO PAULO

É em uma casinha em frente ao instituto Goethe que o colombiano Dagoberto Torres, chef do Suri, abre dia 25 a Sabores de Mi Tierra. É seu segundo projeto dedicado a receitas latino-americanas -o primeiro é o Suri.

Desta vez, trata-se de uma fábrica de arepas (disco à base de milho branco, que pode ser recheado ou coberto com ingredientes, como carnes ou queijo), comida tradicional nas ruas da Colômbia.

Além de atender a encomendas de festas e eventos, o espaço, com apenas duas mesas, também vai servir refeições rápidas.

Ali, será possível provar, além de arepas, outras especialidades colombianas, como empanadas, patacones (massa frita à base de banana-da-terra) e tamales (massa que, na versão daquele país, leva arroz e outros itens cozidos em folha de bananeira; sob encomenda).

Na área externa, de segunda a sexta à noite, serão servidos diferentes quitutes, preparados por Dagoberto e chefs convidados. A ideia é manter um clima informal, próximo ao da comida de rua.

A mexicana Lourdes Hernández cozinhará ali duas vezes por semana (às segundas e às terças) e servirá tacos, sanduíches e quesadillas.

No mesmo espaço, Dagoberto Torres vai oferecer, às quartas e às quintas, mais versões de arepas e patacones. Os quitutes devem custar entre R$ 7 e R$ 10.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página