Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Japonês é apontado como o nº 1 da Ásia

Revista inglesa escolheu o Narisawa

JOSIMAR MELO CRÍTICO DA FOLHA

O restaurante Narisawa, do chef Yoshihiro Narisawa, em Tóquio, foi apresentado como o melhor da Ásia na última segunda-feira.

O anúncio foi feito no hotel-cassino Marina Bay Sands, em Cingapura, na entrega do prêmio dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia, iniciativa da revista inglesa "Restaurant", a mesma que promove a lista 50 Melhores Restaurantes do Mundo.

Na lista dos melhores da Ásia, outro japonês, o Nihonryori RyuGin, do chef Seiji Yamamoto, também de Tóquio, ocupa o segundo lugar.

O terceiro foi para o tailandês Nahm, de Bancoc. No cômputo geral, a lista foi dominada pela China (com 16 restaurantes), Cingapura (dez) e Japão (nove).

Inicialmente voltado para a cozinha francesa, o Narisawa realizou nos últimos anos uma inflexão de volta às raízes da cozinha japonesa, com preocupação extrema com natureza e sustentabilidade.

Uma curiosidade é a grande presença de restaurantes de Joël Robuchon -o chef francês que, 20 anos atrás, já chamava a atenção para a cozinha japonesa. De suas vários casas no Oriente, três emplacaram entre os 50 -o L'Atelier de Joël Robuchon de Hong Kong (23º) e de Cingapura (24º), e o Robuchon au Dôme de Macau (37º).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página