Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mozza abrirá com menu assinado por Loi e Barros

Nova casa do grupo Egeu será inaugurada na primeira quinzena de abril nos Jardins

MARÍLIA MIRAGAIA DE SÃO PAULO

Está marcada para a primeira quinzena de abril a inauguração do Mozza, novo empreendimento do grupo Egeu (com casas como Girrarrosto, Italy e Kaá), comandado pelo restaurateur Paulo Kress e pelo chef Paulo Barros.

O endereço será "um restaurante italiano descontraído", como descreve Paulo Barros (ex-Due Cuochi), responsável pelo menu ao lado de Salvatore Loi (ex-Fasano, atual Girarrosto).

"Buscamos uma identidade moderna, descolada e com bom custo-benefício", acrescenta. De acordo com Barros, o gasto médio do cliente deve ser entre R$ 55 e R$ 65.

A casa vai abrir no imóvel em que funcionou o espanhol Alma María, nos Jardins. O ambiente sofreu mudanças para ficar mais acolhedor e "com cara mais italiana".

O nome Mozza faz referência à mozarela, ingrediente que permeia o cardápio. Uma das seções, por exemplo, apresenta o queijo em diversas formas (como defumado e marinado no vinho), para ser consumido ao lado de antepastos, como alcachofra.

Receitas para serem compartilhadas são uma das apostas da casa. Mas o menu também terá sanduíches abertos (como o de porchetta) e massas feitas no forno a lenha.

Rafael Pizanti, que já foi chefe de bar do Copacabana Palace, é o responsável pela carta de drinques italianos, com clássicos como negroni.

O próprio cliente vai se servir de vinho: serão 24 opções (sobretudo italianas) de tintos e brancos em taças disponíveis em máquinas Enomatic, que oferecem doses de 30 ml, 60 ml e 90 ml da bebida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página