Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folha Corrida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ouro e dólar lideram investimentos no mês de julho

Com investidores em busca de aplicações consideradas mais seguras, ouro e dólar foram as opções que mais se valorizaram em julho.

O ouro subiu 9,73% no mês, enquanto a moeda americana à vista, referência no mercado financeiro, teve alta de 3,25%, beneficiando os fundos cambiais.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa local, acumula queda de 20,9% em 2013. Em julho, registrou a primeira alta mensal do ano: 1,64%.

A poupança nova, válida para depósitos a partir de 4 de maio de 2012, rendeu 0,47% em julho, e a caderneta para aplicações anteriores a essa data, 0,52%. Não há IR na poupança.

"O ouro, assim como o dólar em espécie, não é acessível a qualquer investidor. Não existe um fundo de investimento em ouro. É preciso comprar contrato futuro de ouro na Bolsa e não é simples", diz a planejadora financeira Marcia Dessen.

Clodoir Vieira, consultor financeiro, afirma que, quando a economia mundial não caminha bem, o que prejudica a Bolsa brasileira, o ouro costuma subir de preço, reflexo das compras dos grandes investidores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página