Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Foco

Vendas de imóveis on-line são impulsionadas por redes sociais

CLEIDE FLORESTA DE SÃO PAULO

Como saber qual a qualidade de produtos para mobiliar e decorar a casa se forem comprados pela internet?

Essa é uma questão difícil de responder, mas cada vez mais gente tem optado por essa solução. Para isso contribui um trabalho maciço das empresas nas redes sociais.

A Oppa, por exemplo, nasceu na internet quando o alemão Max Reichel, 30, ex-consultor da McKinsey, se mudou para São Paulo.

Sem encontrar peças acessíveis e interessantes para seu apartamento, teve a ideia de montar a loja on-line, inaugurada em dezembro de 2011, para vender móveis e objetos com design exclusivo, além de linhas com parceiros como as marcas Farm e Neon.

Já o site iBacana abastece seu blog com conteúdo sobre design e decoração. Em quatro meses, alcançaram 400 mil fãs no Facebook. Segundo os sócios, a empresa cresce 50% ao mês.

A Oppa, em pouco mais de um ano, passou de dez para cem funcionários e há dois meses, inaugurou um showroom de 100 m² na Vila Madalena, na região oeste, que serve para as pessoas conhecerem os produtos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página