Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Restaurante em Higienópolis sofre arrastão

Quatro homens armados roubaram cerca de 20 clientes; é o 7° caso do tipo na capital

DE SÃO PAULO

Quatro homens armados roubaram por volta de 20 pessoas, ontem à noite, no restaurante Yoi!, na rua Itacolomi, bairro de Higienópolis.

É pelo menos o sétimo caso de arrastão neste ano em restaurantes na capital.

Segundo os clientes do local, que serve comida japonesa, o bando entrou e, em cinco minutos, levou dinheiro, inclusive do caixa, joias, alianças e celulares das vítimas que jantavam. O assalto ocorreu por volta de 21h20.

O grupo fugiu num carro sedã preto, disseram as vítimas. Ninguém ficou ferido, mas os assaltantes ameaçaram quem não colaborasse entregando pertences. "Tive um ataque de pânico, fiquei tremendo", diz a publicitária Adriana Blauth, 22, que teve a bolsa furtada e usada para coletar os demais objetos.

"Não quiseram roubar meu celular porque era velho."

Ela jantava com o namorado, Caio Fernandes, 26, corretor da Bolsa e morador de Higienópolis. No ano passado, o bairro foi um dos principais alvos desse tipo de crime. "Não tem muito o que fazer [em relação a arrastões no bairro], senão nunca mais saio para comer", diz Fernandes, que ficou sem a carteira, o telefone celular e o relógio.

Ontem, os quatro assaltantes usavam capuz ou agasalhos sobre a cabeça para esconder o rosto. Três vítimas disseram que um deles era menor, bem mais baixo que os demais. Aparentava, disseram, ter entre 11 e 13 anos.

"Disseram para ficar com a mão na mesa e não olhar para eles", afirma Fernandes.

A dona do restaurante, muito nervosa, não quis falar com a reportagem. Por volta das 23h, quatro clientes prestavam depoimento no 78° DP (Jardins).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página