Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carros levam 1 h para percorrer 10 km na Tamoios em obras

Oswaldo Cruz, outra ligação ao litoral norte, também travou ontem

DE SÃO PAULO

Quem optou por passar o feriado da Semana Santa no litoral norte perdeu várias horas na estrada para voltar à capital paulista ontem à tarde.

Com a rodovia dos Tamoios em obras, muitos motoristas escolheram a Oswaldo Cruz para subir a serra, que travou em seus 15 quilômetros.

No fim da tarde, a viagem entre Ubatuba, litoral, e Taubaté, Vale do Paraíba, pela via levava quatro horas, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. No mesmo período, o movimento registrado na Tamoios também era intenso.

O motorista teve que reduzir a velocidade em vários pontos da estrada. O trecho mais critico era entre o km 18 e km 42, em Paraibuna.

Em uma hora de viagem, a Folha percorreu pouco mais de 10 km. Um homem, caminhando normalmente, consegue percorrer 6 km/h.

O representante comercial Vagner Rodrigues, 63, que saiu de São Sebastião em direção a São Paulo, ficou parado no congestionamento por pelo menos duas horas.

"Desse jeito [via em obras] não dá para saber quanto tempo se leva para chegar lá. É muito imprevisível."

A Fernão Dias, que liga Minas a São Paulo, chegou a ter 50 km de filas. No fim da noite, o trânsito tinha melhorado, mas continuava intenso.

As demais estradas, apesar do movimento, tiveram relativa fluidez na volta do feriado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página