Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mortes

VANESSA CORREA DE SÃO PAULO

ALEXANDRE CENTURIONE - Aos 65. Cemitério Municipal de Bebedouro (SP).

FRANCISCO CHAGAS TAVARES FILHO - Aos 73, casado com Alice Tavares. Deixa três filhas. Cemitério Municipal de Cafelândia (SP).

7º DIA

ANA CAROLINA MONACHESI BORSA - Hoje, às 19h, na paróquia N. Sra. das Dores, r. Tabor, 283, Ipiranga.

ANTONIO ALBERTO LEFEVRE - Hoje, às 19h30, na paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos, r. Ouvidor Portugal, 598, Cambuci.

DIVA SPINOLA BRAVO - Amanhã, às 19h30, na igreja N. Sra. de Salette, r. Dr. Zuquim, 1.746, Santana.

RONALDO LUCIO CORTIZO TAVARES - Hoje, às 18h, na paróquia N. Sra. Mãe da Igreja, al. Franca, 889, Jardins.

30º DIA

FRANCISCO TACITO - Hoje, às 19h, na paróquia S. Rafael, lgo. S. Rafael, S/Nº, Mooca.

1º ANO

ZINA SARTI FRACCAROLI - Amanhã, às 17h, na igreja S. José, r. Dinamarca, 32, Jd. Europa.

25º MÊS

FERNANDO CÉSAR NOVAES GALHANO - Hoje, às 18h, na igreja Coração Imaculado de Maria - PUC, r. Monte Alegre, 948, Perdizes.

15º ANO

SALIM BITTAR - Amanhã, às 18h30, na paróquia N. Sra. de Lourdes, al. dos Piratinins, 679, Planalto Paulista.

IN MEMORIAM

ADA LEDA ROGATO, ANA ELIAS DE JESUS, ANGILO MARQUES DA SILVA, AIRTON SENNA DA SILVA, AUGUSTO DIAS DE ARAÚJO, BIBIANA MARIA DE JESUS, CLOTILDE DOS SANTOS ARAÚJO, DALTON GODOI, GERALDO GODOI LEME, ISAIAS XAVIER DE LIMA, IZIDORO DIAS PEREIRA, JOÃO GODOI, JOSÉ CAETANO DOS SANTOS, JOSÉ DOS SANTOS ARAÚJO, JOSÉ XAVIER DE LIMA, JÚLIO CÉSAR MATTOSINHO, LENILDO TABOSA PESSOA, MANOEL DIAS SOBRINHO, MARIA APOLINÁRIA DA CONCEIÇÃO, MARIA CONCEIÇÃO FERREIRA LEME, MARIA ELIAS DIAS DA SILVA, MARIA JOSÉ MARQUES DA SILVA, MARIA RODRIGUES DOS SANTOS, OSVALDO GODOI LEME, PEDRO ELIAS DIAS, RUI NOGUEIRA DE SÁ, SEVERINA DIAS PEREIRA, SEVERINA MARILU DO CARMO e SOTERO ELIAS DOS SANTOS - Hoje, às 16h, na capela Sto. Expedito e Sagrado Coração de Jesus, r. Murilo Furtado, 686, Jaçanã.

Fuad Sallum (1937-2013)

Fuad, o dono do Esquina Grill

Foi na esquina das ruas Martim Francisco e Imaculada Conceição que Fuad Sallum criou fama no bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo.

Lá, o filho de libaneses abriu, em 1966, uma hamburgueria que mais tarde se transformaria no até hoje popular Esquina Grill do Fuad. Além de restaurante, o local virou sede informal do conselho de segurança do bairro, do qual Fuad foi presidente.

Ele ouvia reclamações dos moradores e atuava como líder local, conta o irmão Bertoldo Sallum. "Era o 'pronto-socorro' comunitário", diz o amigo Fábio Fortes.

Conhecia clientes pelo nome, sentava à mesa, puxava papo. "As pessoas vinham ao restaurante para ver o meu pai, sempre me contavam um 'causo' com ele", lembra a filha Lilian Sallum.

No restaurante, as paredes da entrada estão repletas de fotos de Fuad com políticos, entre eles Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf e Dilma Rousseff, que conheceu pela atuação comunitária e pela passagem na diretoria do Jockey Club de São Paulo. Tinha paixão por cavalos e apostava nas corridas.

Não recusava um prato de comida a quem precisasse. Nem mesmo vários pratos, como no caso de um jovem residente da Santa Casa, hospital que fica no bairro.

Com esse médico, que virou amigo, mais tarde conversaria sobre a doença que o pegou, diagnosticada há dois anos. Durão, não gostava de tocar no assunto nem com a família, que preferiu então respeitar esse desejo após sua morte, no sábado (30), por falência múltipla de órgãos.

Fuad deixa mulher, dois filhos e um neto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página