Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

França orienta turista a evitar usar van no Brasil

Embaixada francesa diz para viajante preferir táxi a transporte público no país

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

A embaixada da França no Brasil publicou em seu site, na seção de conselhos aos viajantes, recomendação para que turistas evitem usar transporte público, "particularmente micro-ônibus", à noite no país.

O texto, escrito em francês e especialmente direcionado ao público daquele país que deseja visitar o Brasil, cita o "recrudescimento de agressões e roubos" como justificativa para o alerta.

Nele, a embaixada diz ser "desaconselhável" o embarque em veículos de transporte público à noite, citando especificamente os micro-ônibus, e orienta os turistas a privilegiar o uso de táxi.

A nota foi publicada na última quarta-feira, dia 3, dias após a divulgação do caso de estupro coletivo de uma turista americana numa van no Rio. No caso, que teve repercussão internacional, a van transitava irregularmente por Copacabana, zona sul carioca, onde a turista americana embarcou com o namorado.

Além do estupro, o casal foi roubado e o namorado da vítima, agredido. Os dois ficaram com os criminosos cerca de seis horas, diz a polícia. O crime foi no último sábado. Três pessoas foram presas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página