Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ônibus da zona leste têm maior número de multas

Atrasos e sujeira geram autuação da prefeitura

DO "AGORA"

Proporcionalmente ao tamanho da frota, os ônibus que atendem a zona leste foram os mais multados em 2012 pela SPTrans, que gerencia o transporte na capital.

Ao todo, o Consórcio Leste 4, que atende a região, levou 16.852 multas administrativas no ano passado, média de 16 para cada coletivo. Parte dessas infrações foi cometida pela Himalaia, empresa que saiu do consórcio após ação da Promotoria motivada por má prestação de serviço.

As infrações mais cometidas são relacionadas a atrasos (descumprimento do número de partidas e do intervalo programado) e sujeira (falta de limpeza do veículo).

As infrações relativas a atrasos são consideradas graves e geram multa de R$ 360. Os dados foram obtidos pela Lei de Acesso à Informação.

Os contratos dos oito consórcios que atuam na cidade terminam neste ano e não serão renovados, diz a SPTrans. Em 2014, a capital será dividida em três áreas, cada uma operada por um consórcio.

Para o sindicato das empresas de transporte coletivo, as principais multas estão ligadas a fatores externos, como obras e acidentes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página