Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CET pedir doação é 'engraçado', diz Haddad

Prefeito afirma ter se surpreendido com apelo da companhia via "Diário Oficial"

Entre os pedidos estão televisores e computadores para o monitoramento do trânsito de São Paulo

DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse ter achado graça e se surpreendido com a notícia de que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pediu doações via "Diário Oficial da Cidade" no fim de março.

"Eu achei engraçado e liguei para o secretário [Jilmar Tatto, de Transportes] para entender. Aquilo ali é uma recomendação da procuradoria para receber doações, que são muito comuns, segundo ele. E como você não pode receber doações sem dar transparência, ele resolveu publicar", disse.

Conforme a Folha revelou, no pedido de doações a secretaria reconhece a precariedade das instalações da CET.

Na publicação, a Secretaria Municipal dos Transportes fez uma lista de 96 itens e quase 11 mil produtos. Entre os pedidos estão televisores para o monitoramento do trânsito, umas das principais atividades da companhia.

Segundo o prefeito, a publicação serve para dar ciência ao público e evitar possíveis questionamentos futuros de trocas de favores.

O pedido ocorre em um momento de arrecadação recorde com as multas de trânsito. O crescimento da receita foi de 66% entre 2009 a 2012, atingindo R$ 819 milhões.

Pela lei, a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito deve ser aplicada em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página