Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Recife, prefeito investe em sua imagem

Geraldo Julio (PSB) está sempre ao lado do governador Eduardo Campos, cotado para disputar a Presidência em 2014

Administrador da capital pernambucana diz que não se trata de "ação midiática", e sim de "trabalho nas ruas"

DANIEL CARVALHO DE SÃO PAULO

Pouco conhecido até a eleição e vitorioso graças ao apoio do governador Eduardo Campos, Geraldo Julio (PSB) investiu em ações midiáticas no início de sua gestão na Prefeitura do Recife.

Sempre que possível, está ao lado do governador --contado para disputar a Presidência em 2014-- em eventos políticos e sociais.

Além disso, já andou de bicicleta, jogou vôlei, plantou árvores, visitou favela após incêndio e fez vistorias de serviços tarde da noite. Tudo registrado em fotos na internet.

O prefeito diz não se tratar de "ação midiática", mas de "trabalho nas ruas".

Além disso, Julio lançou a um custo de R$ 820 mil a campanha publicitária "Eu amo o Recife", com o argumento de elevar a "autoestima" da população da capital.

Na administração, reduziu o número de secretarias de 24 para 22 e cortou os cargos comissionados em 25%.

No campo político, interrompeu o discurso de campanha de críticas à administração anterior, do PT. "A cidade vinha enfrentando muitas dificuldades. É importante marcar o início dessa nova gestão com uma nova atitude."

Geraldo Julio priorizou áreas criticadas pela população na gestão passada. Iniciou mutirão de recapeamento de 245 mil m² de vias, promoveu "faxina geral" na cidade e fez ações de ordenamento urbano, removendo ambulantes.

Implantou ciclofaixas aos domingos e feriados, mas desagradou a classe média ao anunciar estudos para "restrição" de veículos em alguns locais e horários. O trânsito na cidade continua sendo um dos principais motivos de queixa.

Para marcar os cem dias, assinou ordem de serviço para início das obras de um hospital de R$ 58 milhões.

A vereadora de oposição Priscila Krause (DEM) diz que o prefeito tomou medidas "superficiais", mas "necessárias".

Para Raul Jungmann (PPS), também da oposição, o governo "ainda não começou". "O prefeito se baseou em pequenas ações de visibilidade com claro objetivo de mostrar à população que era diferente do antigo, mas em momento algum explicitando a diferença."

Geraldo Julio rebate a crítica. Diz que sua gestão já provocou uma "mudança expressiva" na cidade e que não critica a gestão do PT para não "usar o tempo para olhar pelo retrovisor".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página