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Cotidiano

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A cidade é sua

Leitora diz que teve problemas para instalar purificador de água

DE SÃO PAULO - A leitora Taciana Rocha diz que teve problemas para fazer a instalação de um purificador de água da marca Lorenzetti.
Ela afirma que adquiriu o produto, anunciado como de fácil instalação. Porém, ao fazê-la, percebeu que água vazava do aparelho.
Um técnico informou que seria necessário comprar duas torneiras para a instalação correta, custando-lhe R$ 200. Já um funcionário do SAC afirmou que ela tinha a opção de comprar um outro equipamento, o que lhe custaria ainda mais.
"Um filtro de R$ 180 está me custando quase R$ 500. A empresa vende o produto e omite os problemas de instalação", desabafa.

RESPOSTA A Lorenzetti esclarece que entrou em contato com a leitora e que uma nova visita para resolver o problema foi agendada.

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QUEIXA: PASSAGEM VENCIDA
Cliente comprou passagens da TAM via programa de fidelidade. A viagem foi cancelada um dia antes por motivos de saúde, mas os bilhetes venceram e os pontos usados na compra foram perdidos. (Antelma Ferraz de Mendonça Jensen)

RESPOSTA DA TAM
Aérea diz que passagens do programa expiram, mas por liberalidade, devolveu a pontuação.

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QUEIXA: SEM REPARO
Vidro traseiro de um carro JAC J3 quebrou. Proprietário ligou para a Bradesco Seguros pedindo o reparo, mas empresa terceirizada não cumpriu o prazo combinado para fazer o reparo. (Anilton Santos de Farias Junior)

RESPOSTA DA BRADESCO SEGUROS
Seguradora informou que entrou em contato com o cliente e resolveu todas as questões.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Em 25 de janeiro, foi solicitado à GVT o cancelamento de TV por assinatura, mas o pedido não foi atendido, mesmo após vários protocolos de reclamação, inclusive para a Ouvidoria da empresa. (Norberto Gilber)

RESPOSTA DA GVT
Afirma que cancelou a assinatura, conforme solicitado pelo cliente.

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QUEIXA: MUDANÇA DE REGRAS
Brandsclub concedia créditos, que podiam ser acumulados, para cada amigo que fosse indicado. Sem aviso prévio, porém, a loja mudou as regras, e agora o cupom precisa ser utilizado em até três dias. (Frederico Almeida Gomes)

RESPOSTA DA BRANDSCLUB
Informa que contatou o cliente para esclarecer a política de utilização do cupom.


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