Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Anhangabaú tem 'prévia' alternativa da Virada Cultural

REGIANE TEIXEIRA DE SÃO PAULO

Duas semanas antes de ser tomada pela Virada Cultural, marcada para os próximos dias 18 e 19, a região central recebeu um evento com 60 atrações gratuitas no Vale do Anhangabaú.

Realizado anteontem por cerca de 30 coletivos paulistanos de agitadores culturais, o festival independente "Anhangabaú da FelizCidade" teve duração de 15 horas.

As apresentações circenses, debates, shows, performances e projeções visuais foram realizadas das 12h de sábado até as 3h de ontem.

Segundo a organização, passaram pelo evento cerca de 30 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou números e afirmou não ter registrado nenhuma ocorrência na região durante o festival.

Os destaques foram a participação da cantora Tulipa Ruiz no show do músico Junio Barreto e a apresentação do rapper Sombra.

De acordo com os responsáveis, o evento não teve patrocínio público ou privado e a estrutura dos oito palcos foi viabilizada pelos coletivos.

Quem havia se programado para ver alguma atração, no entanto, ficou perdido com a falta de orientação sobre cancelamentos e atrasos.

O show de Elza Soares havia sido divulgado, mas foi cancelado pela cantora por problemas de saúde.

Segundo Felipe Altenfelder, 28, um dos organizadores do festival, a avaliação sobre a ocupação' é positiva. "É um evento orgânico e dinâmico, estamos aprendendo a fazer fazendo", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página