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Outro lado

Estatal diz ter investido em modernização da rede

Segundo a companhia, dificuldade nas linhas 11 e 12 foi conciliar obras com funcionamento de trens

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A CPTM informou que tem mantido os investimentos em modernização nas suas linhas -foram R$ 2,3 bilhões em 2012, ou 95% do orçamento daquele ano. Para 2013, o previsto são R$ 2,8 bilhões.

Mas a empresa não explicou, caso a caso, a razão do atraso nas obras nas linhas.

Segundo a CPTM, nas linhas 11 e 12, a maior dificuldade é conciliar as obras de sinalização com a necessidade de manter a rede de trens em funcionamento.

A intenção é até 2014 estender o Expresso Leste até Suzano. Hoje, o trem vai da Luz até Guaianazes.

Nas demais linhas, não houve resposta da assessoria de imprensa da CPTM. A Folha havia questionado o motivo dos atrasos em cada uma das linhas com problema.

eficiência

O valor investido mostra, segundo a empresa, que os recursos têm sido usados de "forma eficiente".

Disse que o trecho Amador Bueno-Itapevi da linha 8 voltará a funcionar neste ano depois de ter sido modernizado. Quatro estações estão em reconstrução (nas linhas 7, 8 e 11) e uma nova será entregue (Vila Aurora, na linha 7).

A estatal disse também tomar providências para ajustar as 89 estações da rede às normas de acessibilidade. Até o momento, 38 estações estão adaptadas e 12 em obras.


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