Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Encomenda dos EUA não chega no prazo prometido, diz leitora

DE SÃO PAULO - A advogada Vanessa Nobre conta que teve problemas para receber uma encomenda pelos Correios.

A leitora comprou um complexo vitamínico de um site de Portugal para seu pai, que tem mal de Parkinson. O remédio foi enviados dos Estados Unidos para o Brasil.

Nobre acompanhou o pedido pelo site dos Correios, que mostrou que a encomenda não tinha sido entregue por "ausência do destinatário". Uma nova tentativa de envio deu errada, segundo os Correios, por causa do "endereço incompleto".

"Acho, no mínimo, uma grande falta de respeito com o cliente que precisa da encomenda e não consegue recebê-la", desabafa.

RESPOSTA Os Correios dizem que a chegada do pacote atrasou devido à insuficiência de dados no endereço, mas que ele já foi entregue.

QUEIXA: ANUIDADE DIFERENTE

Segundo propaganda, cartão de crédito Itaucard tinha anuidade de quatro parcelas de R$ 38,75 no primeiro ano. No entanto, após ser utilizado, a cobrança dobrou, passando para 4 x R$ 77,50. (Roberto dos Santos)

RESPOSTA DO ITAÚ UNIBANCO

Afirma que, para este ano, serão cobradas duas parcelas de R$ 77,50.

QUEIXA: NOTEBOOK COM DEFEITO

Notebook Positivo veio com defeito de fábrica, mas em vez da troca do produto foi indicada uma assistência técnica para conserto. Mesmo após reclamação, a empresa não deu nenhum retorno sobre o caso. (Evandro Corado Oliveira)

RESPOSTA DA POSITIVO

Afirma que o consumidor aceitou a proposta apresentada pela empresa.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

GVT continua cobrando por serviços cancelados há mais de dois meses. Mesmo após envio de telegrama reiterando o pedido e reclamações com a Ouvidoria, a empresa não entrou em contato. (Alessandro Franjotti Chagas)

RESPOSTA DA GVT

Informa que ajustou as faturas e que o crédito será debitado na próxima cobrança.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL

Entrada adquirida pelo site Ingresso Rápido foi cancelada 48 horas antes do espetáculo, conforme contrato. Foram feitos dois contatos com o SAC, mas a resposta é sempre de que o caso está sendo encaminhado. (Silvia Fronzaglia)

RESPOSTA DA INGRESSO RÁPIDO

Diz que solicitou à operadora de cartão de crédito o estorno relativo ao valor pago.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página