Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Falha expõe quem busca sexo discreto na internet

Problema vazou dados do Bang With Friends

DE SÃO PAULO

Uma falha do aplicativo Bang With Friends, cuja função é viabilizar sexo discreto entre pessoas que são amigas no Facebook, expôs na rede social, por meio de um link, quem o utilizou.

Segundo a empresa responsável por seu desenvolvimento, o problema deixou visível em sua rede de amigos apenas o usuário do aplicativo que se inscreveu antes de janeiro, quando as configurações de privacidade do Facebook ainda não haviam sido reformuladas.

De acordo com o Bang With Friends, novos adeptos acessam o aplicativo com a configuração de privacidade já selecionada.

Já os usuários antigos ficaram vulneráveis com a falha, pois precisam alterar manualmente as configurações para que os contatos que não usam o app sejam impedidos de ver quem o usa.

No aplicativo, o usuário escolhe os amigos do Facebook com quem gostaria de ter relações íntimas.

Se um deles também usar o app e marcar a pessoa que o escolheu, o sistema avisa ambos. O cruzamento de dados deveria ser mantido em sigilo absoluto.

O Vai Pegar? (vaipegar.com) e o Pegava Fácil (pegavafacil.com.br), dois serviços brasileiros, surgiram com ideia semelhante.

O usuário entra no aplicativo com sua conta no Facebook, escolhe com quem gostaria de ter relação e, se dois contatos optarem por "pegar" um ao outro, recebem e-mails com sinal verde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página