Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bando é preso após arrastão em saída de boate no Tatuapé

Grupo era formado por 2 adultos e 8 menores de idade entre 13 e 17 anos; vítimas reclamaram de brutalidade

Segundo assaltados, garoto de 13 anos foi o mais violento no crime e dava chutes na cabeça das pessoas

AFONSO BENITES DE SÃO PAULO

Um bando formado por oito adolescentes e dois adultos foi detido após fazer um arrastão anteontem à noite no bairro Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Os suspeitos foram presos minutos após roubarem ao menos quatro estudantes na saída da boate Cabral. Com as prisões, a polícia recuperou parte dos pertences roubados dos estudantes.

Os criminosos foram presos minutos depois da ação. Segundo a polícia, um dos jovens detidos admitiu que participou de um arrastão na noite de sábado no centro de São Paulo, durante a Virada Cultural 2013.

Algumas vítimas relataram aos policiais que os bandidos eram violentos e que a ação criminosa durou menos de cinco minutos.

De acordo com a polícia, chamou a atenção a brutalidade de um dos garotos, o mais novo do grupo, que chutava a cabeça das vítimas durante a ação. Com 13 anos de idade, o jovem já fora detido duas vezes por furto.

Desarmados, os ladrões se aproximavam dos clientes que saíam da boate, os cercavam e os agrediam. Quando as vítimas caíam, o bando tomava seus pertences.

Outro menor de idade, de 15 anos, também já tinha sido apreendido quatro vezes, por furto, tráfico e roubo. Ele era considerado foragido da Fundação Casa.

Como as vítimas relataram que 20 pessoas participaram do crime, a polícia procura mais dez suspeitos.

Entre os outros detidos, estavam garotos de 15 a 17 anos.

Os adultos presos sob a suspeita de fazerem o arrastão, segundo a Polícia Civil, foram Bruno Henrique de Souza Cruz Costa, 23, e Allison Douglas de Oliveira, 19. À polícia, eles negaram participação no roubo.

Os ladrões, conforme a polícia, não estavam armados.

Os adultos foram encaminhados para um Centro de Detenção Provisória. Os oito adolescentes foram levados para unidades da Fundação Casa (antiga Febem).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página