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Retorno médico em UBS demora mais de seis meses, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Hilton Lelis Carvalho Junior teve problemas para agendar um retorno médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Aparecida, em São Paulo.

Após passar por atendimento na unidade, foi solicitado que ele fizesse três exames. Dois deles já haviam sido feitos e, como ele dizia sentir muita dor no braço, solicitou o agendamento do retorno.

Um funcionário da UBS, entretanto, afirmou que para marcar a nova consulta teria que aguardar cerca de um mês, pois a médica que poderia atendê-lo entraria de férias.

"Acho isso um descaso pois os exames terão seis meses e com certeza já estarão desatualizados. Nesses casos deveria haver retorno automático", desabafa.

RESPOSTA A Coordenadoria Regional de Saúde Sul disse que o exame que faltava foi feito, e a consulta agendada.

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QUEIXA: FATURA ERRADA
Conta do celular da Claro veio com valor errado. Ao entrar em contato com a empresa, um novo boleto foi enviado e pago, porém operadora repetiu o erro no mês seguinte e bloqueou o telefone. (Julio Augusto de Siqueira)

RESPOSTA DA CLARO
Diz que as faturas foram ajustadas e o valor pago a mais constará como crédito.

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QUEIXA: MATO SEM CORTE
Canteiro central onde passa fios de alta tensão da Eletropaulo, em São Paulo, está com mato sem corte há mais de seis meses. Morador entrou em contato com a empresa, mas não teve o problema solucionado. (Laudemiro Menon)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Esclarece que a limpeza do terreno já foi feita e o mato foi cortado.

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QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Celular comprado pelo site das Americanas chegou com defeito, e a loja disse que não poderia trocá-lo por não ter produto em estoque. Após longa espera, a empresa enviou celular de modelo inferior. (Shirlene Aparecida de Souza)

RESPOSTA DAS AMERICANAS.COM
Pede desculpas pelo transtorno e diz que providenciou a troca do produto.

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QUEIXA: PEDIDO NÃO ATENDIDO
Lavadora apresentou problema dentro da garantia. Foi solicitada a troca do eletrodoméstico, mas o pedido não foi atendido porque a nota fiscal havia sido extraviada. Uma segunda via então foi pedida, sem sucesso. (Edilson Santana)

RESPOSTA DO COMPRA FÁCIL
Afirma que enviou a segunda via da nota fiscal por e-mail, conforme solicitado.


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