Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Turista alemão é baleado na Rocinha

Jovem se assustou com homem armado, correu e foi atingido, segundo a polícia

Estrangeiro visitava a comunidade ao lado de um amigo, que não se feriu; estado de saúde da vítima era grave

DO RIO

Um turista alemão de 25 anos foi baleado enquanto passeava pelas ruas da favela da Rocinha, na zona sul do Rio. Ele estava com um amigo no lugar, que está sendo cada vez mais visitada por estrangeiros.

Frank Daniel Benjamin foi atingido por disparo em uma viela da comunidade. A bala perfurou o tórax e causou também uma lesão no fígado.

O turista precisou ser operado e continuava em estado grave na noite de ontem.

Socorrido por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), Benjamin foi levado ao hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, o jovem foi transferido após a cirurgia para a Unidade Semi-Intensiva.

Segundo relato dos agentes da unidade, o jovem transitava pela favela apenas ao lado do amigo --em geral, estrangeiros visitam as comunidades pacificadas em grupos organizados por agências de turismo.

Por volta das 12h30, o turista se deparou com um homem armado, se assustou e correu. Nesse momento, segundo os policiais, foi atingido pelos disparos.

O jovem chegou ao hospital por volta das 14h. O homem que baleou o turista não havia sido localizado até a conclusão desta edição.

O amigo, também alemão, que acompanhava Benjamin não foi atingido. Ele foi levado para a Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon, zona sul, para prestar depoimento.

ESTUPRO

Esse não é o primeiro caso de violência envolvendo turistas estrangeiros no Rio nos últimos meses. Em março, uma jovem americana foi roubada e estuprada, quando estava com namorado dentro de uma van. Três suspeitos foram presos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página