Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Leitora diz esperar há mais de seis meses que site devolva dinheiro
DE SÃO PAULO - A leitora Sandra Koyama conta que espera até hoje o dinheiro referente ao desconto que não foi concedido pelo Submarino na compra de uma cafeteira em novembro do ano passado.
Segundo ela, o site disponibilizou uma ordem de pagamento no Itaú, mas todas as vezes em que foi ao banco a informação era de que não havia nada em seu nome.
"Depois, a minha gerente descobriu que o meu CPF estava errado na ordem de pagamento, por isso não constava nada. Entrei em contato com o SAC do Submarino para informar que os dados não eram coerentes e solicitar a correção, mas o erro persistiu nos documentos emitidos posteriormente", afirma.
RESPOSTA
O Submarino informa que contatou a consumidora para esclarecer o ocorrido e propor uma solução, que foi aceita por ela.
-
QUEIXA: NOTEBOOK COM DEFEITO
Notebook Dell parou de funcionar com apenas três meses de uso. Após visita da assistência técnica, o problema foi aparentemente resolvido, mas, dois meses mais tarde, o aparelho voltou a não funcionar. (Rebeka Figueiredo da Guarda)
RESPOSTA DA DELL
Informa que está em contato com a cliente para solucionar o caso.
-
QUEIXA: PRODUTO QUEBRADO
Purificador de água Europa apresentou vazamento já no dia da instalação. O produto foi então devolvido e o estorno do valor pago, solicitado. No entanto, passaram-se quase três meses e o caso ainda não foi resolvido. (André Parron)
RESPOSTA DO GRUPO EUROPA
Diz que serviços são feitos por distribuidores, mas que providenciou o reembolso.
-
QUEIXA: KIT INCOMPLETO
Promoção do shopping SP Market presenteava kit de chá para clientes que gastassem R$ 300. Consumidora ganhou brinde, mas pires estava faltando. Ela relatou o problema ao centro comercial, mas não obteve resposta. (Anita Ferreira Silva)
RESPOSTA DO SP MARKET
Afirma que já disponibilizou um pires de reposição para troca no shopping.
-
QUEIXA: PLANO INDESEJADO
Cliente foi à loja da TIM trocar chip de celular e, para fazer a mudança, teve que contratar novo plano obrigatoriamente. mas que poderia ser cancelado. Dias depois, ele tentou alterar o plano, mas operadora não permitiu. (Valderiza Lara)
RESPOSTA DA TIM
Informa que avisou a cliente que o plano foi alterado dentro do prazo de atualização.