Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

"Faroeste Caboclo" é visto por 554 mil na estreia

Longa obteve 2ª maior bilheteria do feriado

DE SÃO PAULO

"Faroeste Caboclo", filme que adapta a canção homônima da banda Legião Urbana para o cinema, levou cerca de 554 mil espectadores ao cinema em sua estreia.

Em cartaz desde quinta-feira (30), o longa do diretor René Sampaio foi a segunda melhor abertura do feriado prolongado, atrás de "Se Beber, Não Case! - Parte 3".

A comédia também estreou na quinta e foi vista por 946 mil pessoas em 550 salas, de acordo com a Warner Bros.

Segundo dados divulgados pelo site Filme B, que monitora as bilheterias no Brasil, dos 554 mil espectadores de "Faroeste Caboclo", 363 mil assistiram ao filme entre sexta (31) e domingo (2), em 464 salas --o restante o viu no feriado ou em pré-estreias.

O número do fim de semana coloca o filme na 13ª posição entre todas as estreias brasileiras desde a retomada da produção nacional, ocorrida a partir de 1994.

O líder é "Tropa de Elite 2" (2010), que atraiu 1,3 milhão de espectadores na estreia, seguido por "Chico Xavier" (2010), com 585 mil espectadores em três dias.

Os 554 mil espectadores de "Faroeste Caboclo" se juntam aos mais de 1,6 milhão que já viram "Somos Tão Jovens", cinebiografia de Renato Russo, líder da Legião Urbana.

"Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos da Fontoura, estreou no dia 3 de maio com público de 471,5 mil pessoas no primeiro fim de semana, num total de 550 salas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página