Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bandidos invadem condomínio de luxo em Boituva e fazem reféns

Moradores ficaram presos durante quase 8 horas; ao menos 15 faziam parte do bando

DE SÃO PAULO

Moradores de um condomínio de alto padrão em Boituva (a 121 km de São Paulo) foram mantidos como reféns por assaltantes durante oito horas entre a noite de anteontem e a manhã de ontem.

Segundo a Polícia Civil, ao menos 15 homens encapuzados e armados entraram por volta das 20h no condomínio Portal das Estrelas, localizado na rodovia José Sartorelli, próximo à área na cidade usada para saltos de paraquedas.

Eles pularam o muro do condomínio e esperaram cerca de duas horas para render um vigia que estava desarmado. Em seguida, invadiram cinco casas e levaram os reféns para uma delas.

Os moradores ficaram presos até as 4h, quando os ladrões deixaram o local com outros bandidos que esperavam do aldo de fora.

Recém-inaugurado, o condomínio tem casas em apenas 200 dos 600 lotes. Tem três lagos e quadra de tênis.

Ninguém ficou ferido. Os ladrões levaram televisões, aparelhos de DVD, máquinas fotográficas e laptops.

Ninguém havia sido preso até o início da noite de ontem.

A Polícia Civil analisa as imagens das câmeras de segurança, mas a identificação dos bandidos é prejudicada pelo uso de capuzes.

No início deste mês, bandidos invadiram um condomínio na estrada Santa Inês, em Caieiras, na Grande São Paulo. Os criminosos --que portavam fuzis e vestiam coletes à prova de balas-- chegaram a jogar álcool em um adolescente de 15 anos e ameaçaram atear fogo ao jovem, que não ficou ferido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página