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Banco não devolve valor de cheque fraudado, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Ranildo Barros da Silva relata dificuldades para provar que teve um cheque da Caixa Econômica Federal fraudada.

Ele conta que, ao verificar seu saldo pelo site do banco, percebeu um saque no valor de R$ 9.334 relativo a um cheque que ele não tinha feito.

Como não reconheceu o documento, Silva pediu à Caixa para ver uma cópia do cheque e notou alguns sinais de falsificação, como o logotipo diferente do usado pelo banco.

Além disso, o CPF indicado no cheque estava errado.

"Já fui na Caixa Econômica varias vezes e ninguém me deu nenhuma satisfação", desabafa o leitor.

RESPOSTA A Caixa Econômica Federal diz que, após análise, foram verificados indícios de fraude nas movimentações contestadas e que o correntista teve o valor do saque reembolsado.

QUEIXA: SMS SEM AUTORIZAÇÃO

Empresa tem enviado mensagens de texto no celular oferecendo serviços em promoções e "dicas" sem a autorização da cliente. Mesmo solicitando o cancelamento de envio dos SMSs, elas persistem. (Virgínia de Almeida Bessa)

RESPOSTA DA TIM

Afirma que entrou em contato com a cliente e esclareceu como desativar o serviço.

QUEIXA: VIAGEM RUIM

Pacote de viagem de uma semana para a Costa do Sauipe (BA) não correspondeu ao proposto pela agência de viagens. Mesmo após reclamar durante a estadia no hotel, nenhuma melhoria foi oferecida. (Mirella Suraci Santos)

RESPOSTA DA CVC

Diz que para amenizar o desconforto ofereceu 10% de crédito do valor das diárias.

QUEIXA: COMPRA CANCELADA

TV da Samsung foi comprada pela internet, mas apresentou defeito. Mesmo após cancelar a compra do produto, empresa não retirou o aparelho e continua cobrando as parcelas no cartão de crédito. (Carlos Alberto Praça)

RESPOSTA DA SAMSUNG

Esclarece que empresa foi acionada judicialmente e aguarda decisão do Procon.

QUEIXA: INSPEÇÃO NÃO AGENDADA

Apesar de ter pagado a taxa da Controlar, motorista não consegue agendar inspeção veicular. Após entrar em contato com a empresa, foi informado que poderia marcar uma data, mas não conseguiu. (Fabio Idalino)

RESPOSTA DA CONTROLAR

Avisa que problema foi resolvido e inspeção do veículo foi agendada para o cliente.


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