Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folhateen

A dona da cidade

Série 'Instrumentos Mortais', de Cassandra Clare, começa a chegar ao cinema e segue trilha da saga 'Crepúsculo'

JOANA CUNHA DE NOVA YORK

Logo depois dos atentados de 11 de Setembro, em 2001, Cassandra Clare, 39, desembarcava em uma Nova York dramática, "cheia de histórias" nas quais a escritora ainda iniciante se inspirava.

O salário que recebia em revistas de entretenimento e tabloides, entretanto, a pagava apenas para digitar fofocas sobre Britney Spears, Paris Hilton e Angelina Jolie.

"Eu queria manifestar melhor meus sentimentos. A cidade era especial, tinha muitas pessoas se ajudando", disse Clare à Folha.

Anos depois, conseguiu se expressar como best-seller para adolescentes pós "Harry Potter" e "Crepúsculo".

Clare já vendeu mais de 16 milhões de livros no mundo, e sua série "Os Instrumentos Mortais" será transformada em filmes. "Cidade dos Ossos" é o primeiro, com estreia no dia 23 de agosto, nos Estados Unidos e no Brasil.

O potencial mercadológico chamou a atenção do grupo editorial Record --dono do selo Galera, responsável pela publicação no Brasil--, que intensificou a campanha nas redes sociais, de olho na "ótima oportunidade para divulgação, pois cinema tem visibilidade grande", segundo Bruno Zolotar, diretor de marketing do grupo.

"As adaptações dos livros para cinema já estão confirmadas. E isso, certamente, vai se reverter em vendas", diz Ana Lima, editora-executiva da Galera, que estima as vendas da série no Brasil em 180 mil exemplares.

O projeto da editora inclui a produção de capítulos para distribuição em cinemas, bottons, propaganda em ônibus, metrô, cinemas e TV, tudo para se beneficiar da demanda estimulada pelo filme sobre Clary.

Numa discoteca de Nova York, a jovem testemunha um assassinato cometido por autores invisíveis. O cenário nova-iorquino serve de pano de fundo à saga dos caçadores de sombras, guerreiros que têm sangue de anjo e caçam demônios.

VEM AÍ O SEXTO LIVRO

Depois de lançados no Brasil "Cidade dos Ossos", "Cidade das Cinzas", "Cidade de Vidro" e "Cidade dos Anjos Caídos", o quinto volume, "Cidade das Almas Perdidas", acaba de chegar às livrarias do país, enquanto o mercado americano aguarda o sexto.

A expectativa em torno do filme cresce diante do investimento em um elenco experiente. A heroína Clary é interpretada pela novata Lily Collins, mas ela divide a tela com gente conhecida.

Além de Lena Headey (da série "Terminator") e Jonathan Rhys Meyers (de "Tudors"), o filme traz Jamie Campbell Bower em sua terceira franquia teen. Antes, ele participou de três filmes da saga "Crepúsculo" e de dois de "Harry Potter".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página