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Faculdade não atualiza dados de aluno e impede revalidação de Bilhete Único

DE SÃO PAULO - O estudante Kornél Novák Mergulhão, que é estrangeiro, conta que está com problemas para revalidar o Bilhete Único de estudante.

Segundo ele, apesar de o pedido ter sido feito no site da FMU, a faculdade não enviou os dados à SPTrans, responsável pela emissão do cartão.

"Após eu perguntar se houve algum problema, o atendente [da FMU] recadastrou meus dados e me orientou a ir a um posto da SPTrans."

Kornél diz que, ao fazer isso, informaram que seria necessário pedir um novo bilhete, porque agora ele possui RG, e o número que consta no cadastro ainda é de seu RNE (registro nacional de estrangeiros).

"Já expliquei o caso para a FMU, mas até agora não enviaram os meus dados atualizados e ninguém resolve meu problema", reclama.

RESPOSTA

O Complexo Educacional FMU informa que já respondeu à solicitação do estudante.

QUEIXA: SISTEMA INOPERANTE

Celular Nokia solicitou atualização do sistema operacional, o que foi feito. Desde então, no entanto, a câmera, que faz vídeos e fotos, deixou de funcionar. Contatada, a empresa não solucionou o problema. (Girrad Sammour)

RESPOSTA DA NOKIA

Diz que entrou em contato com o cliente e o orientou a procurar a assistência técnica.

QUEIXA: CELULAR SEM SINAL

Celular da operadora TIM não apresenta sinal. Em contato com a empresa, foi informado que em 20 minutos o sistema voltaria ao normal, o que não ocorreu. No dia seguinte, o problema ainda persistia. (Cleandro Dagmar Nilson)

RESPOSTA DA TIM

Informa que, em contato com o cliente, confirmou que o sistema havia sido normalizado.

QUEIXA: PAGAMENTO À VISTA

Viagem adquirida pelo site Decolar.com foi parcelada em três vezes, mas cobrança de cartão de crédito veio com valor integral à vista. Procurada, empresa não resolve o problema. (Anelisa de Souza Frateschi)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM

Afirma que entrou em contato com a cliente e esclareceu o procedimento adotado.

QUEIXA: SEM APROVAÇÃO

Financiamento de imóvel comprado não é aprovado porque o Itaú não envia documento necessário para incorporadora. Segundo construtora, o banco nem informa o prazo para realizar o procedimento. (Patrícia Rodrigues)

RESPOSTA DO ITAÚ

Declara que já enviou o documento solicitado pela leitora e lamenta possíveis transtornos.


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