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Empresa não corrige passagem aérea emitida errada, diz leitora

DE SÃO PAULO - A psicóloga Giovana Sabadin conta que teve problemas ao comprar passagens aéreas pelo site Decolar.com.

Por ter de fazer uma viagem em grupo, ela solicitou ao atendente o número de voos internacionais necessário. Entretanto, um dos bilhetes eletrônicos que recebeu estava com o itinerário errado.

Ela então entrou em contato com a empresa para informar o erro, que lhe afirmou que em três dias resolveria o problema, o que não aconteceu.

Passados oito dias úteis, a passagem continuava errada e ninguém da Decolar lhe apresentou uma solução.

"Não recomendo a empresa a ninguém, uma vez que o consumidor não é respeitado e que a empresa não cumpre seus prazos", desabafa.

RESPOSTA A Decolar esclarece que informou à cliente qual o procedimento a ser adotado neste caso.

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QUEIXA: SEM SUPORTE
Notebook da marca Dell com configurações de fábrica não suporta atualização do sistema operacional. Para fazer a mudança, é necessário trocar driver, mas fabricante não fornece peça nova. (Johnson Campideli Fonseca)

RESPOSTA DA DELL
Diz que o notebook do leitor não é compatível com o sistema operacional desejado.

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QUEIXA: SERVIÇO INDESEJADO
Cartão de crédito do site Submarino foi clonado duas vezes, mesmo sem ter sido desbloqueado. Além disso, seguro não contratado foi cobrado na fatura. O cancelamento do serviço foi solicitado três vezes, sem sucesso. (Rafael Simone)

RESPOSTA DO SUBMARINO
Afirma que a compra foi cancelada e o reembolso será debitado em até dez dias úteis.

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QUEIXA: PROPAGANDA ENGANOSA
Celular Motorola não corresponde ao apresentado em propaganda, que diz que o aparelho é resistente a impactos. Após cair de uma altura de 40 cm, ele quebrou e teve de ser encaminhado à assistência. (Fernando Gama de Oliveira)

RESPOSTA DA MOTOROLA
Informa que contatou a cliente e que está à disposição para analisar o caso.

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QUEIXA: TV COM DEFEITO
Aparelho de TV da marca Philips apresentou problema na segunda semana de uso. Menos de um mês depois, ela parou de funcionar, e assistência técnica não sabia quando resolveria o problema. (Leonardo Santiago Garcia)

RESPOSTA DA PHILIPS BRASIL
Esclarece que o aparelho de TV já foi reparado e devolvido ao consumidor.


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