Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Médicos fazem protesto contra importação de estrangeiros

Em SP, ato deve passar pela avenida Paulista

DE SÃO PAULO

Entidades médicas brasileiras realizam hoje um dia de mobilização nacional contra políticas de saúde adotadas pelo governo, como a vinda de médicos estrangeiros para atuar no SUS (Sistema Único de Saúde) sem teste para validar o diploma.

Uma série de atos foi marcada pelo país. Em São Paulo, uma passeata sairá da sede da AMB (Associação Médica Brasileira), na Bela Vista (região central).

Médicos, residentes e estudantes seguirão até o gabinete regional da presidência da República, na av. Paulista.

Os médicos pedem melhor remuneração no setor público e realização de uma carreira médica estatal, nos moldes da do Judiciário --concursados começariam em cidades afastadas e, com o tempo, migrariam a grandes centros.

Eles também afirmam que não são contrários à entrada de profissionais estrangeiros no país, desde que submetidos à prova para avaliação de conhecimentos e posterior validação o diploma.

O ministério afirma que a vinda de médicos estrangeiros é uma medida emergencial e que, se fizessem a prova de validação, poderiam atuar onde quisessem. Segundo o órgão, eles passarão por um treinamento de três semanas no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página