Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manifestantes invadem prédios em três Estados

Protestos pelo país têm reivindicações variadas

DE SÃO PAULO

Novos protestos, com pautas variadas, voltaram a acontecer pelo país. Foram registradas invasões de prédios públicos em Belém (PA), Tucuruí (PA) e Vitória (ES).

Em Curitiba (PR), cerca de 300 pessoas (segundo a PM), se reuniram ontem à noite para pedir redução da tarifa de ônibus e também para protestar contra a corrupção, os gastos com a Copa do Mundo e a favor da reforma política.

Em Minas, moradores de Ribeirão das Neves bloquearam a BR-040 (trecho BH-Brasília) para protestar contra a precariedade do transporte rodoviário. Eles atearam fogo a um ônibus e quatro suspeitos foram presos.

Em Aracaju (SE), um protesto organizado pelo Movimento Não Pago pediu redução do preço das passagens. A PM informou que, às 17h, havia 500 pessoas protestando pacificamente.

Em Vitória (ES), um grupo de 500 manifestantes (segundo a PM), invadiu o plenário da Assembleia Legislativa depois que os deputados suspenderam a votação do decreto que acaba com o pedágio na Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha.

Em Salvador (BA), o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foram vaiados durante o cortejo da festa do Dois de Julho, que reuniu mais de 60 mil pessoas nas ruas do centro da capital, segundo a PM.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página